domingo, 22 de abril de 2012

Protesto contra a corrupção termina com balas de borracha na Paulista


A Marcha Contra a Corrupção ocorrida neste sábado, 21, na Avenida Paulistaterminou em confusão. Perto do fim do ato que reuniu cerca de 1.500 pessoas, segundo estimou a Polícia Militar, alguns manifestantes tentaram interditar as vias da Paulista, em ambos os sentidos. A polícia precisou intervir com bombas de efeito moral e balas de borracha. Não há registro de feridos.
Segundo a PM, duas pessoas foram detidas e levadas ao 8ª DP.
O protesto de combate à corrupção centrou suas reivindicações pela demora do STF em julgar omensalão, o maior escândalo da Era Lula. Os manifestantes usaram duas faixas da rua, em frente ao Masp, para fazer um banner humano, com os dizeres "SOS STF" como cobrança à Corte.
A organização do movimento salientou que as pretensões eram de um ato pacífico e apartidário. O protesto foi realizado com uma marcha, realizada também em outras 78 cidades do País, como Brasília e Rio de Janeiro. O movimento vem recolhendo assinaturas em favor da agilidade da votação, para então levá-las a uma reuniâo marcada com o relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowisky, no próximo dia 25.

0 comentários: